sábado, 29 de novembro de 2008

Mais e Mais...


"O espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa." Capítulo XI - Item 8.
Quanto mais você aprofunda a mente nas pesquisas espirituais da meditação superior, mais se aclaram os horizontes da existência, decifrando os enigmas da vida. Nascentes profundas - cursos d'água poderosos.
Quanto mais você trabalha atrelado à satisfação de servir, mais se desdobram as possibilidades de execução. Estátua brilhante - pedra muito burilada.
Quanto mais você compreende o infortúnio, mais se dilata a capacidade de amar. Colheita farta - solo abençoado.
Quanto mais você negligencia o dever, mais dificuldades encontra para viver. Região palustre - zona de águas paradas.
Quanto mais você amaldiçoa, mais desesperos perturbam sua marcha. Vendaval em curso - searas destruídas.
Quanto mais você se revolta no trabalho, mais trabalho reponta no caminho. Obstáculo à frente - eco que se repete.
"Mais receberá aquele que mais der" - afirmou Jesus. Toda realização nobre coroa o ser de bênçãos. Todo abuso assinala-se com vigorosos sulcos.
Mais amor, e o mundo todo se renovará.
Com Jesus Cristo, você aprendeu a entender as necessidades e desventuras, sendo imprescindível esforçar-se mais e mais, cada dia, para extirpar em silêncio a crueldade e o mal de si mesmo, socorrendo as vítimas da ignorância, onde se encontram, com a força da bondade espontânea em justa cooperação.

___________
Marco Prisco

3 comentários:

Carioca disse...

Estarei fora do ar por uns dias, não sei quantos mas não deixarei de ler teus posts, que sempre trazem a palavra certa para o momento difícil de cada um.
Meu blog não está em manutenção, quem está é a dona dele.
Que o Mestre sempre te proteja e permita que continues escrevendo dessa forma.
Obrigada por teu carinho.
Eu volto, só preciso reequilibrar minhas energias. Eu não sou uma pessoa triste, nem me permito ficar assim, por isso é melhor eu dar um tempo.
Beijo!

Ana e Jo disse...

Oi Tata!! Descobri teu Blog por causa da Drika.. Assim como Vocês também sou Espírita.. Adoro vir aqui.. Se pode sentir a PAZ que emana das letras!!!

Beijos!!

Luz!!

Bom domingo!!

Jo

Anônimo disse...

É sim Tata, morar longe não é fácil.. Mas quando há Amor (digo, AMOReal, sei que me entendes) as coisas ficam mais fáceis, pois a esperança nos acalenta a alma e serve de mola propulsora..
É claro que voltarei sempre!! Adoro vir aqui!! “Apareça” também!!
Beijão querida!!

Jo